MARKETING

MARKETING
ESPAÇO PARA ANÚNCIO ON-LINE

MATERIAL PARA CONCURSO PÚBLICO

MATERIAL PARA CONCURSO PÚBLICO
Fonte original: http://www.apeoesp.org.br/

PROPOSTA CURRICULAR DO ESTADO DE SÃO PAULO

PROPOSTA CURRICULAR DO ESTADO DE SÃO PAULO
CLIC NA IMAGEM E ACESSE O CURRÍCULO DE 2013

VÍDEOS EDUCATIVOS, PEDAGÓGICOS E DIVERTIDOS.

VÍDEOS EDUCATIVOS, PEDAGÓGICOS E DIVERTIDOS.
Clic na imagem acima e assista aos vídeos.

PROFESSORES QUE TAL NOS UNIRMOS

Powered By Blogger

sábado, 26 de setembro de 2015

ARTIGO DE OPINIÃO: DISCURSO DA PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF NOS ESTADOS UNIDOS

DISCURSO DA PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF NOS ESTADOS UNIDOS
Enquanto a minha casa pega fogo será que eu posso fazer discurso moralizante na casa do vizinho? Resolvi discorrer sobre este artigo com uma indagação após analisar o Discurso inflamado nos Estados Unidos pela nossa digníssima Presidenta da República exigindo reformas no Conselho de Segurança da ONU- Organização das Nações Unidas. À luz da reflexão, enquanto o nosso país passa por um caos econômico, político e social, o nosso chefe de Estado e de Governo propaga um discurso poético para países, a bem da verdade, não estão nem aí com a nossa crise. Não é aqui pretensão de este escritor e formador de opinião fomentar um discurso xenofóbico na população, obviamente, devemos nos preocupar com os problemas externos ao nosso território. Pelo menos, se a nossa Pátria Amada estivesse organizada... pois um Presidente da República é eleito pelos cidadãos do próprio país, sendo assim, a prioridade é a nação, para então, aventurar-se no mundo exterior. Enquanto, a Presidente da República do Brasil poetizava em solo internacional, o povo brasileiro ficava perplexo ao chegar aos postos de combustível para abastecer, pois o Etanol subiu novamente de preço. Enquanto, a fala da Presidenta ecoa nos ouvidos dos chefes de Estados Internacionais, a nação brasileira sente dores de ouvidos de tanto se falar, novamente, em CPMF. Enquanto, a autoridade máxima do nosso país tenta passar a sensação de preocupação com a nação, em relação aos problemas externos, o nosso Brasil gigante pela própria natureza, está sendo assolado por uma enxurrada de mazelas políticas (corrupção), econômicas (o país perdendo a credibilidade no exterior) e social (hospitais e escolas sucateadas, desempregos). Considerações finais: Não obstante, os aplausos desses países perante a fala da Presidenta, são os mesmos que rebaixaram o Brasil no termo confiança internacional. Para aqueles que têm memória curta, que tal relembrar o discurso de posse em 2010 da nossa Presidenta:Não podemos descansar enquanto houver brasileiros com fome, enquanto houver famílias morando na rua", disse. "A erradicação da miséria é uma meta que assumo, [...]”. Reflexão: Será que erradicação da miséria significa deixar o povo perecer à própria sorte? Acorda Brasil!!

Alberto Alves Marques
Profissão: Professor Coordenador da Área de Ciências Humanas na Rede Pública do Estado de São Paulo e Escritor de artigos de opinião para jornais e Blogs.
Pós-Graduado em História pela Unicamp- Campinas. Pós-Graduado em Educação Inclusiva pela UNESP- Bauru/SP e Pedagogo pela UNICID/SP.
Contato: albertomarques1104@hotmail.com
Twitter: https://twitter.com/albertomarques3
Blog: http://blogdoalbertoprofessoremrede.blogspot.com.br
Blog: http://albertoviajandonahistoria.blogspot.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/home.php
Cidade: Hortolândia/SP.    


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário