MARKETING

MARKETING
ESPAÇO PARA ANÚNCIO ON-LINE

MATERIAL PARA CONCURSO PÚBLICO

MATERIAL PARA CONCURSO PÚBLICO
Fonte original: http://www.apeoesp.org.br/

PROPOSTA CURRICULAR DO ESTADO DE SÃO PAULO

PROPOSTA CURRICULAR DO ESTADO DE SÃO PAULO
CLIC NA IMAGEM E ACESSE O CURRÍCULO DE 2013

VÍDEOS EDUCATIVOS, PEDAGÓGICOS E DIVERTIDOS.

VÍDEOS EDUCATIVOS, PEDAGÓGICOS E DIVERTIDOS.
Clic na imagem acima e assista aos vídeos.

PROFESSORES QUE TAL NOS UNIRMOS

Powered By Blogger

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

ARTIGO DE OPINIÃO: UM FELIZ ANO NOVO!

 A priori, nesta época do ano, as ações humanas são preenchidas por certo otimismo, sobretudo, com as festas do final de ano oportunizando para alguns e não a todos, viagens, encontros com parentes, troca de presentes, e muitas promessas e expectativas, afinal, todos esperam um próximo ano bem melhor. Aliás, esperanças à parte, é preciso iniciar o ano novo com os pés no chão, principalmente perante o contexto nacional vigente. Mas como discorre o dito popular “a esperança é a última que morre”, devemos sim, acreditar, nas coisas boas que virão. No entanto, o que seriam essas coisas boas? Grosso modo, é preciso relativizar, pois para alguém que está desempregado, com certeza, pediria para o próximo ano um trabalho, já quem tem família acometida por uma doença, desejará a cura. A propósito, como dizia o poeta português Fernando Pessoa: “Tudo em nós é o ponto onde estamos”, em outras palavras, os nossos desejos estão articulados com as nossas fragilidades e necessidades. Todavia, é uma constante, nos preocuparmos somente com o nosso umbigo, não se importando a mínima para o problema do próximo. É óbvio, que seria muita ingenuidade, dar toda atenção para os problemas externos e esquecer dos meus desejos e as minhas expectativas. À luz da reflexão, é preciso manter o equilíbrio e lançar energia positiva para que a humanidade encontre a verdadeira paz em todas as dimensões, assim preocupar-me-ei, inclusive com as minhas necessidades. Outrossim, desejo a todos que estão em meu entorno, um ano novo repleto de saúde, emprego, dinheiro (pois afinal ninguém vive sem), felicidade, ou seja, tudo que possibilita aos seres humanos viver bem. No entanto, para que os meus desejos se transformem em realidade é preciso que almejemos que em 2016 apareçam políticos não corruptos que denigrem a imagem da política nacional; que as grandes corporações não pensem somente no lucro e vejam o lado humano, como aconteceu em Mariana/MG; que concebam que a educação formal nas escolas, a saúde e os direitos sociais são imprescindíveis no desenvolvimento de uma nação, sendo assim, é preciso transformar essas categorias em prioridade para que todo povo brasileiro possa tomar as três refeições por dia (fala constante da Presidenta da República). Considerações finais: É óbvio que somente desejos não geram ações em prol de uma vida digna, mas já é o começo para acreditar que 2016 será melhor do que 2015. Um Feliz 2016 em todas as dimensões para aqueles que tiveram a paciência de ler os artigos de opinião deste escritor.

Alberto Alves Marques
Profissão: Professor Coordenador da Área de Ciências Humanas na Rede Pública do Estado de São Paulo e Escritor de artigos de opinião para jornais e Blogs.
Pós-Graduado em História pela Unicamp- Campinas. Pós-Graduado em Educação Inclusiva pela UNESP- Bauru/SP e Pedagogo pela UNICID/SP. Curso de Coordenação Pedagógica (em andamento) na UFSCAR- Universidade Federal de São Carlos.
Contato: albertomarques1104@hotmail.com
Twitter: https://twitter.com/albertomarques3
Blog: http://blogdoalbertoprofessoremrede.blogspot.com.br
Blog: http://albertoviajandonahistoria.blogspot.com.br/
Cidade: Hortolândia/SP.    


Nenhum comentário:

Postar um comentário