MARKETING

MARKETING
ESPAÇO PARA ANÚNCIO ON-LINE

MATERIAL PARA CONCURSO PÚBLICO

MATERIAL PARA CONCURSO PÚBLICO
Fonte original: http://www.apeoesp.org.br/

PROPOSTA CURRICULAR DO ESTADO DE SÃO PAULO

PROPOSTA CURRICULAR DO ESTADO DE SÃO PAULO
CLIC NA IMAGEM E ACESSE O CURRÍCULO DE 2013

VÍDEOS EDUCATIVOS, PEDAGÓGICOS E DIVERTIDOS.

VÍDEOS EDUCATIVOS, PEDAGÓGICOS E DIVERTIDOS.
Clic na imagem acima e assista aos vídeos.

PROFESSORES QUE TAL NOS UNIRMOS

Powered By Blogger

sábado, 30 de janeiro de 2016

ARTIGO DE OPINIÃO: A MAFIA DA MERENDA ESCOLAR

A priori, a educação formal é a base da sociedade, sobretudo se essa ação é um elemento em potencial na construção de uma sociedade justa, evitando uma das mazelas que usurpa os direitos da nação, a corrupção. Partindo desse pressuposto, é inadmissível que a corrupção adentre nessa Instituição, que preza pela educação interdimensional dos indivíduos. Este desabafo e, também repúdio, está em sinergia com uma matéria veiculado sobre o superfaturamento na licitação da merenda escolar, por pessoas ligadas à administração de 16 prefeituras no Estado de São Paulo; e, três cidades da RMC- Região Metropolitana de Campinas estão sendo investigadas: Americana, Sumaré e Campinas. À luz da reflexão, o esquema está ligado ao superfaturamento, ou seja, um pacote de arroz para a merenda escolar das crianças girava em torno de R$27,00, enquanto no mercado custa em média R$12,00. Na verdade, fatos assim acabam direcionando para a naturalização da corrupção no país, pois notícias midiáticas de corrupção na política e economia como o Mensalão e Lava Jato, já se tornaram rotina. Todavia, se não bastasse a falta de investimento em educação pública em todas as modalidades que colaboram para a qualidade da mesma, surgem ao todo instante, vigaristas e inimigos na nação para aproveitar e encher os seus bolsos de dinheiro público. A ação de superfaturamento na merenda escolar colabora para as propagandas governamentais sobre investimentos em educação, com isso aumentando os preços, sobra para os malfeitores usufruir da coisa pública, e um dos indicadores para os políticos utilizarem nas propagandas eleitorais mascarando a realidade educacional, dizendo que existem investimentos em educação pública, e que as mesmas dispõem de qualidade em todas as áreas. Considerações finais:  A corrupção nos envergonha em todas as esferas, fere a imagem da nação brasileira em território nacional e internacional, mas utilizar da educação pública, uma das instituições responsáveis por construir pessoas de valores, dignas, justas e, principalmente capacitadas, para fazer dessa Instituição moeda de troca dos inimigos públicos número um da nação brasileira, os políticos corruptos, isso é inadmissível. Ressaltando, o Grego Pitágoras (570- 495 a.C): “Eduque as crianças e não será necessário castigar os adultos”. A máfia da merenda escolar, só comprova que esses malfeitores faltaram nas aulas de ética, valores, justiça e dignidade na escola, preferindo as disciplinas de como ser mau caráter e como aprender a corrupção e outras formas de se dar bem com dinheiro público.

Alberto Alves Marques
Profissão: Professor Coordenador da Área de Ciências Humanas na Rede Pública do Estado de São Paulo e Escritor de artigos de opinião para jornais e Blogs.
Pós-Graduado em História pela Unicamp- Campinas. Pós-Graduado em Educação Inclusiva pela UNESP- Bauru/SP e Pedagogo pela UNICID/SP. Curso de Coordenação Pedagógica (em andamento) na UFSCAR- Universidade Federal de São Carlos.
Contato: albertomarques1104@hotmail.com
Twitter: https://twitter.com/albertomarques3
Blog: http://blogdoalbertoprofessoremrede.blogspot.com.br
Blog: http://albertoviajandonahistoria.blogspot.com.br/

Cidade: Hortolândia/SP.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário