MARKETING

MARKETING
ESPAÇO PARA ANÚNCIO ON-LINE

MATERIAL PARA CONCURSO PÚBLICO

MATERIAL PARA CONCURSO PÚBLICO
Fonte original: http://www.apeoesp.org.br/

PROPOSTA CURRICULAR DO ESTADO DE SÃO PAULO

PROPOSTA CURRICULAR DO ESTADO DE SÃO PAULO
CLIC NA IMAGEM E ACESSE O CURRÍCULO DE 2013

VÍDEOS EDUCATIVOS, PEDAGÓGICOS E DIVERTIDOS.

VÍDEOS EDUCATIVOS, PEDAGÓGICOS E DIVERTIDOS.
Clic na imagem acima e assista aos vídeos.

PROFESSORES QUE TAL NOS UNIRMOS

Powered By Blogger

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

ARTIGO DE OPINIÃO: REFORMA NA APOSENTADORIA DO TRABALHADOR

Mediante a fala da Presidenta da República em 07 de janeiro de 2016, em que a excelentíssima discorreu que é a favor de mudanças para a aposentadoria do trabalhador brasileiro, entre uma dessas mudanças a elevação da idade e do tempo de contribuição, não pude deixar de tecer algumas considerações e repúdio sobre as considerações dessa pessoa que sempre defendeu que em seu governo que iria lutar e trabalhar para os que mais precisam.  Grosso modo, é perceptível que a Previdência está sofrendo um rombo, mas onerar e usurpar o trabalhador é inadmissível. À luz da reflexão, a aposentadoria tão sonhada pelo trabalhador é a única esperança de sobrevivência que o mesmo tem, após longos anos de árduo trabalho (ainda mais em um país em que o custo de vida é altíssimo), tirar ou prorrogar esse direito é causar mais injustiça para os que mais precisam. A priori, a fala da Presidência direciona para o dito popular: “Faça o que eu mando, mas, não faça o que eu faço”, em outras palavras, é fácil Legislar em mudanças na Previdência, quando a excelentíssima não precisa dela para a sua aposentadoria. É isso mesmo, segundo o INESC – Instituto de Estudos Socioeconômicos, após o término do mandato, os ex-presidentes contam com oito assessores, dois veículos oficiais e vencimento de 11 mil reais, dessa forma os quatro presidentes vivos custam 3 milhões, por ano, aos cofres públicos. Assim fica fácil mudar a aposentadoria, visto que a mesma não precisará desse benefício ao término de sua gestão. Essa notícia é pouco divulgada, mais os ex-Presidentes vivos como Lula, José Sarney, Collor e FHC, ainda usufruem do nosso dinheiro, dinheiro este adquirido com muito esforço e suor pelos trabalhadores, na verdade, corroído pelos impostos que deveriam fazer parte da aposentadoria do mesmo.  Considerações finais: Dessa forma, fica fácil legislar em prol de reformas da Previdência e usurpar os direitos da população, pois os legisladores jamais dependerão da Previdência durante a sua aposentadoria, todavia o dinheiro que sustentará os ex-presidentes com a sua luxúria terá como procedência o bolso do povo, isso mesmo as mesmas pessoas que os governantes querem dificultar a aposentadoria. Não nos restam dúvidas, economizar para o trabalhador, para sobrar mais para os donos do poder. E acredite, o slogan do governo é legislar para aqueles que mais precisam. Pimenta na aposentadoria dos que mais precisam é refresco para os governantes. Acorda Brasil!
Alberto Alves Marques
Profissão: Professor Coordenador da Área de Ciências Humanas na Rede Pública do Estado de São Paulo e Escritor de artigos de opinião para jornais e Blogs.
Pós-Graduado em História pela Unicamp- Campinas. Pós-Graduado em Educação Inclusiva pela UNESP- Bauru/SP e Pedagogo pela UNICID/SP. Curso de Coordenação Pedagógica (em andamento) na UFSCAR- Universidade Federal de São Carlos.
Contato: albertomarques1104@hotmail.com
Twitter: https://twitter.com/albertomarques3
Blog: http://blogdoalbertoprofessoremrede.blogspot.com.br
Blog: http://albertoviajandonahistoria.blogspot.com.br/
Cidade: Hortolândia/SP.    


Nenhum comentário:

Postar um comentário