MARKETING

MARKETING
ESPAÇO PARA ANÚNCIO ON-LINE

MATERIAL PARA CONCURSO PÚBLICO

MATERIAL PARA CONCURSO PÚBLICO
Fonte original: http://www.apeoesp.org.br/

PROPOSTA CURRICULAR DO ESTADO DE SÃO PAULO

PROPOSTA CURRICULAR DO ESTADO DE SÃO PAULO
CLIC NA IMAGEM E ACESSE O CURRÍCULO DE 2013

VÍDEOS EDUCATIVOS, PEDAGÓGICOS E DIVERTIDOS.

VÍDEOS EDUCATIVOS, PEDAGÓGICOS E DIVERTIDOS.
Clic na imagem acima e assista aos vídeos.

PROFESSORES QUE TAL NOS UNIRMOS

Powered By Blogger

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

ARTIGO DE OPINIÃO: FACEBOOK: UM CURRÍCULO VIRTUAL, PERIGOSO.

Diga-se de passagem, o Facebook, uma Rede Social criada por Mark Zuckenberg, em 4 de fevereiro de 2004, foi uma das maiores revoluções virtuais que a humanidade conheceu, possibilitando as pessoas curtir, compartilhar e divulgar as suas considerações. Na verdade, poucos sabem que essa façanha é um Currículo virtual, constantemente atualizado, oportunizando assim, a bilhões de pessoas, inclusive ao seu futuro chefe ou ao seu chefe atual visitá-lo com frequência; e com isso, traçar uma analogia entre a sua conduta profissional e a pessoal. Partindo desse pressuposto, os Currículos convencionais entregues via Web ou nos setores de RH das empresas, estarão perdendo a validade, para não dizer a confiança? Não, não é essa a intenção das Redes Sociais, e sim, propiciar um ambiente de socialização virtual e global entre as pessoas, mas é necessário equilíbrio, pois existem alguns usuários que extrapolam os limites do que é viável postar em uma Rede Social. À luz da reflexão, é comum ao entregarmos um Currículo em uma empresa ou até mesmo em sites de recrutamento, as pessoas responsáveis pela seleção dar uma “espiadinha” nas Redes Sociais. Por outro lado, se você é um trabalhador, não é de bom tom, as pessoas ou o seu chefe descobrirem as suas “imperfeições” através das Redes Sociais, por exemplo: a sua falta ao trabalho (alegando que foi ao médico) ser desmascarada pelas fotos postadas. É óbvio, que a vida particular das pessoas não interessa a terceiros, porém no Mundo das Tecnologias da Informação e Comunicação, as nossas ações, sobretudo as impensáveis nos finais de semana, poderão nos comprometer ou nos mostrar quem realmente somos. E não adianta jogar a culpa nas tecnologias, afinal a culpa é somente nossa, quem está fazendo o uso dessa maravilha? Somos nós, e se não estamos fazendo um bom uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação, é preciso repensar nossas atitudes e começar a selecionar, a filtrar e a analisar o que é viável para os meus colegas internautas. Considerações finais: As Redes Sociais minimizaram a distância física entre as pessoas, contrariando as Leis da Física, somente vale lembrar, que no mundo virtual as informações propagam em uma velocidade inimaginável, assim uma informação lançada poderá fazer um estrago enorme na vida real, e para reverter essa situação, com certeza, vai ser muito difícil. Reflexão: Em um mundo virtual, tecnológico e informatizado é preciso refletir o que é viável divulgar, às vezes pior do que não estar presente nas Redes Sociais e ser curtido pelos colegas, é estar e “pagar mico” virtual e mundialmente. Enfim, se você não quer que as pessoas invadam a sua privacidade, deixe-a dentro das quatro paredes. Já pensou nessa alternativa?

Alberto Alves Marques
Profissão: Professor Coordenador da Área de Ciências Humanas na Rede Pública do Estado de São Paulo e Escritor de artigos de opinião para jornais e Blogs.
Pós-Graduado em História pela Unicamp- Campinas. Pós-Graduado em Educação Inclusiva pela UNESP- Bauru/SP e Pedagogo pela UNICID/SP. Curso de Coordenação Pedagógica (em andamento) na UFSCAR- Universidade Federal de São Carlos.
Contato: albertomarques1104@hotmail.com
Twitter: https://twitter.com/albertomarques3
Blog: http://blogdoalbertoprofessoremrede.blogspot.com.br
Blog: http://albertoviajandonahistoria.blogspot.com.br/
Cidade: Hortolândia/SP.   





Nenhum comentário:

Postar um comentário