MARKETING

MARKETING
ESPAÇO PARA ANÚNCIO ON-LINE

MATERIAL PARA CONCURSO PÚBLICO

MATERIAL PARA CONCURSO PÚBLICO
Fonte original: http://www.apeoesp.org.br/

PROPOSTA CURRICULAR DO ESTADO DE SÃO PAULO

PROPOSTA CURRICULAR DO ESTADO DE SÃO PAULO
CLIC NA IMAGEM E ACESSE O CURRÍCULO DE 2013

VÍDEOS EDUCATIVOS, PEDAGÓGICOS E DIVERTIDOS.

VÍDEOS EDUCATIVOS, PEDAGÓGICOS E DIVERTIDOS.
Clic na imagem acima e assista aos vídeos.

PROFESSORES QUE TAL NOS UNIRMOS

Powered By Blogger

quarta-feira, 15 de junho de 2016

ARTIGO DE OPINIÃO: UMA VISÃO HISTÓRICA SOBRE A CASSAÇÃO DE EDUARDO CUNHA

Após negar até o fim a sua inocência, o Presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, foi cassado pelo Conselho de Ética por 11 votos a 9. Esse fato envolvendo um dos três Poderes, o Legislativo, é reflexo da Politicagem que ocorre em nosso país há várias décadas, quiçá séculos, cuja denominação é a corrupção, ação em que os nossos políticos usurpam o dinheiro do povo em prol dos seus interesses particulares. À luz da reflexão, se não bastasse o lamaçal no Executivo com o afastamento da Presidente Dilma, agora a nação brasileira depara com essa vergonha Nacional e Internacional. Na verdade, o que mais nos deixam perplexos é a negação desses corruptos até o último caso, tentando convencer a opinião pública e os Juízes do STF- Supremo Tribunal Federal, a sua inocência. Analisando essa novela vergonhosa, fica difícil procurar um indivíduo na Política que não esteja envolvido com a corrupção em todas as suas dimensões, deixando-nos à espera de notícias de quem será o próximo corrupto. No entanto, diante dessa vergonha Nacional os que mais perdem são os que mais precisam, ou seja, o povo brasileiro que sempre fica às margens do Estado. Buscando uma visão Histórica sobre o nosso país, a princípio fomos usurpados pelos portugueses, em outras palavras, foram mais de três séculos de espoliação da sociedade e da nossa riqueza. Grosso modo, veio a Independência, mas continuamos sobre o jugo de Portugal com Dom Pedro I e Dom Pedro II.  Não fazia sentido um país Monárquico perante a várias Repúblicas na América, assim veio a República, infelizmente esse regime serviu, somente, para atender as necessidades dos fazendeiros e da elite urbana. Passando pela Era Vargas (Getúlio Vargas), JK (Juscelino Kubitschek, o Período Desenvolvimentista e a Ditadura Militar, página negra da nossa História, percebe-se, que sempre os Donos do poder procuraram usurpar e saquear o povo. Considerações finais:  Diga-se de passagem, lutamos e morremos por uma causa digna, a democracia e, após 21 anos de Ditadura Militar (1964-1985), conseguimos a Nova República (1985), porém, de nova ela não tinha nada, pois os Donos do Poder estavam de volta e seriam os mesmos com pensamentos do Brasil Colônia, da República Velha, e da Ditadura Militar. Resumindo, os mesmos que estão hoje na frente da Política Brasileira, sejam no Legislativo ou no Executivo. E o que mais nos deixam indignados é que o povo é o mesmo também, isto é, há séculos esperando por uma independência econômica e social. Estaremos fadados a conviver com as mazelas da corrupção eternamente? Não. Podemos reverter essa situação através da maior arma que temos, o voto. Acorda Brasil!

Alberto Alves Marques
Profissão: Professor Coordenador da Área de Ciências Humanas na Rede Pública do Estado de São Paulo e Escritor de artigos de opinião para jornais e Blogs.
Pós-Graduado em História pela Unicamp- Campinas. Pós-Graduado em Educação Inclusiva pela UNESP- Presidente Prudente/SP e Pedagogo pela UNICID/SP. Curso de Coordenação Pedagógica (em andamento) na UFSCAR- Universidade Federal de São Carlos. Em andamento: Curso Superior em Gestão de Tecnologia da Informação – UNICID/SP.
Contato: albertomarques1104@hotmail.com
Twitter: https://twitter.com/albertomarques3
Blog: http://blogdoalbertoprofessoremrede.blogspot.com.br
Blog: http://albertoviajandonahistoria.blogspot.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/home.php
Cidade: Hortolândia/SP.   



Nenhum comentário:

Postar um comentário