MARKETING

MARKETING
ESPAÇO PARA ANÚNCIO ON-LINE

MATERIAL PARA CONCURSO PÚBLICO

MATERIAL PARA CONCURSO PÚBLICO
Fonte original: http://www.apeoesp.org.br/

PROPOSTA CURRICULAR DO ESTADO DE SÃO PAULO

PROPOSTA CURRICULAR DO ESTADO DE SÃO PAULO
CLIC NA IMAGEM E ACESSE O CURRÍCULO DE 2013

VÍDEOS EDUCATIVOS, PEDAGÓGICOS E DIVERTIDOS.

VÍDEOS EDUCATIVOS, PEDAGÓGICOS E DIVERTIDOS.
Clic na imagem acima e assista aos vídeos.

PROFESSORES QUE TAL NOS UNIRMOS

Powered By Blogger

segunda-feira, 4 de julho de 2016

ARTIGO DE OPINIÃO: FRAUDE NA LEI ROUANET: CORRUPÇÃO EM TODAS AS DIMENSÕES.

À luz da reflexão, o teor deste artigo de opinião está fundamentado em uma notícia midiática que envolve a fraude na Lei Rouanet, denominada operação “Boca Livre”, em que a Polícia Federal prendeu 14 pessoas, inclusive sujeitos da RMC-Região Metropolitana de Campinas, participantes na fraude de R$ 180 milhões e beneficiados por essa Lei. Grosso modo, a Lei Rouanet é uma Ação do Governo Federal com o propósito de incentivar Políticas Públicas para a cultura nacional, a denominação da Lei é uma homenagem a Sérgio Paulo Rouanet, o então Secretário de Cultura quando a mesma foi criada, no ano de 1991. Após essa pequena explanação, pode-se analisar quão a naturalização da corrupção está impregnada em outras dimensões, além da política em nosso país. Se não bastasse o descaso pela Educação Pública de qualidade, uma das vertentes da Cultura brasileira, temos que conviver com essa usurpação escancarada, uma vergonha nacional, a corrupção em todas as dimensões. Não obstante o lamaçal na política, através da Lava Jato e outros tipos de corrupção que envolvem as esferas pública e privada, cujos lesados são os que mais precisam (os pagadores de impostos), agora somos bombardeados por essa podridão em um Órgão que procura nos singularizar e promover uma identidade como brasileiros, a nossa Cultura. Considerações finais: Não é aqui pretensão, analisar e aprofundar sobre as fragilidades dessa Lei, quando, a bem da verdade, a mesma favorece em alguns momentos à Elite do mundo da arte. A priori, é repugnar essa fraude, pois essa pouca vergonha, está lesando a própria população brasileira, visto que o financiamento dessa Entidade é mantido pela doação de um percentual do Imposto de Renda dos contribuintes. Virou uma constante, discursos evocando o senso comum de que a corrupção em nosso país é algo cultural.  Reflexão: Perante a esse episódio, o senso comum está prevalecendo na sociedade brasileira?  Estaremos fadados a conviver com a corrupção? Não. Contra a corrupção, sobretudo, na política, dispomos de uma arma infalível, a educação. Como ressalta o grande apresentador Jô Soares: “ O maior inimigo de um Governo é um povo culto”.

Alberto Alves Marques
Profissão: Professor Coordenador da Área de Ciências Humanas na Rede Pública do Estado de São Paulo e Escritor de artigos de opinião para jornais e Blogs.
Pós-Graduado em História pela Unicamp- Campinas. Pós-Graduado em Educação Inclusiva pela UNESP- Presidente Prudente/SP e Pedagogo pela UNICID/SP. Curso de Coordenação Pedagógica (em andamento) na UFSCAR- Universidade Federal de São Carlos. Em andamento: Curso Superior em Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação – UNICID/SP.
Contato: albertomarques1104@hotmail.com
Twitter: https://twitter.com/albertomarques3
Blog: http://blogdoalbertoprofessoremrede.blogspot.com.br
Blog: http://albertoviajandonahistoria.blogspot.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/home.php
Cidade: Hortolândia/SP.   



Nenhum comentário:

Postar um comentário