MARKETING

MARKETING
ESPAÇO PARA ANÚNCIO ON-LINE

MATERIAL PARA CONCURSO PÚBLICO

MATERIAL PARA CONCURSO PÚBLICO
Fonte original: http://www.apeoesp.org.br/

PROPOSTA CURRICULAR DO ESTADO DE SÃO PAULO

PROPOSTA CURRICULAR DO ESTADO DE SÃO PAULO
CLIC NA IMAGEM E ACESSE O CURRÍCULO DE 2013

VÍDEOS EDUCATIVOS, PEDAGÓGICOS E DIVERTIDOS.

VÍDEOS EDUCATIVOS, PEDAGÓGICOS E DIVERTIDOS.
Clic na imagem acima e assista aos vídeos.

PROFESSORES QUE TAL NOS UNIRMOS

Powered By Blogger

terça-feira, 23 de agosto de 2016

ARTIGO DE OPINIÃO: O LEGADO DAS OLIMPÍADAS NO RIO 2016.

A priori, a participação como expectador nas Olimpíadas do Rio 2016, sobretudo nos eventos da cidade Olímpica, foi exclusivamente para a elite brasileira, devido ao preço exorbitante dos ingressos.  No entanto, não podemos negar o legado que esse evento deixará para a nação brasileira, principalmente para aqueles que não tiveram a oportunidade de nascer em um berço de ouro e sempre levou uma vida sacrificada, sofrida e espoliada pelos donos do poder. É uma constante, comentários de que os jogadores da Seleção Olímpica ganham salários astronômicos, isso é verdade, porém, alguns que ali estão têm uma história de vida bastante conflituosa, de luta e superação, ou seja, precisaram de muita luta e persistência para chegar onde chegaram. À luz da reflexão, que linda história a do baiano Isaquias, que se consagrou com três medalhas olímpicas na canoagem, feito inédito para o nosso país em Olímpiadas, e mais, quão difícil foi para o atleta conquistar tal feito. Nesse sentido, seguem as meninas do futebol feminino, infelizmente, não foram agraciadas com medalhas, no entanto, a história de vida e superação dessas atletas é de causar arrepios em qualquer ser humano. Prosseguindo, a seleção brasileira de Voleibol nos consagrou no domingo com uma medalha de ouro, e não podia faltar também, a história de vida desses atletas, em que muitos saíram das comunidades carentes para chegar no lugar mais alto do pódio olímpico. Naturalmente, não tem como lembrar e discorrer sobre todos os atletas olímpicos e as suas histórias, no entanto, todos de alguma forma, são exemplos de superação e analisando as Olímpiadas do Rio 2016, concebemos como o esporte transforma a vida das pessoas. Assim, esporte e educação são duas modalidades que caminham juntas e como elemento em potencial na vida das pessoas, construindo valores, Ética, bom caráter e cidadãos idôneos. Pena que tudo isso durou 15 dias, e muitos desses heróis olímpicos irão cair no esquecimento em breve pela mídia, quiçá, pela sociedade. Considerações Finais: As Olímpiadas nos passaram um legado de que vale a pena lutar pelos nossos sonhos ou melhor, o nosso Projeto de Vida, que o dinheiro não é o elemento primordial na vitória, e sim, acreditar que podemos conseguir, ou seja, podemos escrever a própria história. As Olímpiadas do Rio 2016, não veio para mascarar e abafar as mazelas do nosso país, esse acontecimento nos mostrou que é possível construir um mundo melhor, mesmo diante da corrupção política, saúde e educação pública precárias, a falta de segurança pública, entre outras mazelas que assolam a sociedade brasileira. Enfim, a magnitude desse evento mostrou-nos que somos capazes de grandes feitos, que podemos virar as páginas ruins pelos quais passamos, para tanto, basta que acreditemos somente em algo, no nosso potencial. 

Alberto Alves Marques
Profissão: Professor Coordenador da Área de Ciências Humanas na Rede Pública do Estado de São Paulo e Escritor de artigos de opinião para jornais e Blogs.
Pós-Graduado em História pela Unicamp- Campinas. Pós-Graduado em Educação Inclusiva pela UNESP- Presidente Prudente/SP e Pedagogo pela UNICID/SP. Curso de Coordenação Pedagógica (em andamento) na UFSCAR- Universidade Federal de São Carlos. Em andamento: Curso Superior em Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação – UNICID/SP.
Contato: albertomarques1104@hotmail.com
Twitter: https://twitter.com/albertomarques3
Blog: http://blogdoalbertoprofessoremrede.blogspot.com.br
Blog: http://albertoviajandonahistoria.blogspot.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/home.php
Cidade: Hortolândia/SP.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário