MARKETING

MARKETING
ESPAÇO PARA ANÚNCIO ON-LINE

MATERIAL PARA CONCURSO PÚBLICO

MATERIAL PARA CONCURSO PÚBLICO
Fonte original: http://www.apeoesp.org.br/

PROPOSTA CURRICULAR DO ESTADO DE SÃO PAULO

PROPOSTA CURRICULAR DO ESTADO DE SÃO PAULO
CLIC NA IMAGEM E ACESSE O CURRÍCULO DE 2013

VÍDEOS EDUCATIVOS, PEDAGÓGICOS E DIVERTIDOS.

VÍDEOS EDUCATIVOS, PEDAGÓGICOS E DIVERTIDOS.
Clic na imagem acima e assista aos vídeos.

PROFESSORES QUE TAL NOS UNIRMOS

Powered By Blogger

domingo, 9 de outubro de 2016

ARTIGO DE OPINIÃO: APÓS AS ELEIÇÕES INICIA-SE A POLÍTICA

A priori, este artigo discorrerá sobre o término das eleições municipais que ocorreram no domingo (02 de outubro de 2016), exceto para os municípios que terão o segundo turno. À luz da reflexão, a Política como a Ciência, começam no momento em que as pessoas escolhidas para nos representarem assumem o poder propriamente dito. Não obstante, nas campanhas eleitorais ocorrem a pré-política, ou seja, o plano de governo, mas é governando que se percebe a Política realmente sendo praticada, caso contrário, a proposta de governo fica somente nas promessas de campanhas.  Em outras palavras, o verdadeiro sentido da palavra Política começará no ano de 2017, quando os candidatos a prefeitos e a vereadores tomarem os seus postos e, efetivamente, iniciar a representação do povo, para o povo e com o povo, resumindo, isso é a essência da democracia. Naturalmente, em época de campanhas políticas, não se sabe ao certo se os candidatos irão cumprir as suas promessas, diga-se de passagem, são inúmeras. Na verdade, mesmo analisando o histórico de ambos, ao assumirem os seus postos e conhecerem a máquina pública, correr-se-ão o risco de desvirtuarem da honestidade política e seguirem o rio tortuoso da corrupção. Todavia, algo me chamou a atenção neste ano de eleições municipais, as mudanças nas cadeiras de prefeitos e vereadores, pois muitos prefeitos e vereadores que não queriam deixar a cadeira da mordomia, acabaram sendo substituídos, isto é, falou mais alto o sentimento de mudança da população, não esperando mais os longos quatro anos para outra análise. Nesse sentido, as eleições de 2016 tendem a promover uma lição para os eleitos que assumirão as cadeiras públicas no ano de 2017. Como? Andar na linha política, respeitar as pessoas que depositaram confiança para representa-las, afinal de contas, o poder é legítimo do povo e não uma particularidade do candidato eleito e dos seus amigos e apadrinhados. Ao buscar uma fundamentação teórica metodológica na obra Política de Aristóteles, entende-se que o conceito de Política é a Arte de Governar a Polis (cidade), em prol do povo. Considerações finais: Partindo desse pressuposto, os políticos que representarão o povo no ano de 2017 na esfera municipal, já podem conceber, que a sociedade que os mesmos representarão é formado por múltiplas categorias, inclusive aqueles que não os escolheram nas eleições. Dessa forma, anseia-se um projeto de governo que satisfaça e atenda às necessidades de todos, com isso, ao ganhador das eleições não convém ficar preso às siglas partidárias, neste momento ele é um representante do povo, senão nos próximos quatro anos, o mesmo sofrerá as transformações ocorridas nas eleições de 2016. Lembre-se, as eleições é uma ponte para se chegar até a Política, obviamente, com a permissão do povo para representá-lo em um mandato de quatro anos. Enfim, a permanência do político, após essa etapa, dependerá da forma de governo, pois a sociedade se encarregará de lembrar e cobrá-lo sobre isso.

Alberto Alves Marques
Profissão: Professor Coordenador da Área de Ciências Humana,s na Rede Pública do Estado de São Paulo e Escritor de artigos de opinião para jornais e Blogs.
Pós-Graduado em História pela Unicamp- Campinas. Pós-Graduado em Educação Inclusiva pela UNESP- Presidente Prudente/SP e Pedagogo pela UNICID/SP. Curso de Coordenação Pedagógica (em andamento) na UFSCAR- Universidade Federal de São Carlos. Em andamento: Curso Superior em Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação – UNICID/SP.
Contato: albertomarques1104@hotmail.com
Twitter: https://twitter.com/albertomarques3
Blog: http://blogdoalbertoprofessoremrede.blogspot.com.br
Blog: http://albertoviajandonahistoria.blogspot.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/home.php
Cidade: Hortolândia/SP.     


Nenhum comentário:

Postar um comentário