MARKETING

MARKETING
ESPAÇO PARA ANÚNCIO ON-LINE

MATERIAL PARA CONCURSO PÚBLICO

MATERIAL PARA CONCURSO PÚBLICO
Fonte original: http://www.apeoesp.org.br/

PROPOSTA CURRICULAR DO ESTADO DE SÃO PAULO

PROPOSTA CURRICULAR DO ESTADO DE SÃO PAULO
CLIC NA IMAGEM E ACESSE O CURRÍCULO DE 2013

VÍDEOS EDUCATIVOS, PEDAGÓGICOS E DIVERTIDOS.

VÍDEOS EDUCATIVOS, PEDAGÓGICOS E DIVERTIDOS.
Clic na imagem acima e assista aos vídeos.

PROFESSORES QUE TAL NOS UNIRMOS

Powered By Blogger

domingo, 9 de outubro de 2016

ATUALIDADES: UNICAMP DIVULGA GABARITO COMENTADO DO VESTIBULAR 2016






Acesse AQUI o Gabarito do Vestibular da Unicamp- 2016.



ENEM/2016

15/11/2016- Fonte: Uol-Educação.
O ENEM- Exame Nacional do Ensino Médio não é uma exclusividade do Brasil. Diga-se de passagem, outros países também utilizam exames semelhantes. A priori, o ENEM, só perde para o exame Chinês que este ano teve aproximadamente 9 milhões de candidatos.  Abaixo segue algumas curiosidades dos exames praticados em alguns países para assegurar uma vaga nas Universidades. 

Acesse AQUI mais informações de exames nacionais em outros países.

Você sabia que Portugal aceita a nota do ENEM, para ingressar em uma Universidade Portuguesa? Isso mesmo, este ano 18 universidades já estão na lista. Entre elas está a Universidade abaixo.

Universidade de Lisboa em Portugal
Para mais informações acesse AQUI a lista completa das Universidades Portuguesas que aceitam o ENEM.

Assunto: TEMA DA REDAÇÃO DO ENEM-2016

Novamente, o tema da Redação do ENEM-2016, pegou vários candidatos de surpresa. Dessa vez, o Exame procurou explorar o tema, " Religião", especificamente: " Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil". Grosso modo, um assunto complexo, por passar a sensação de tolerância entre as múltiplas religiões espalhadas pelo país. No entanto, uma boa estratégia para conceber se os candidatos sabem diferenciar e argumentar sobre a religião sem levar para o lado do fanatismo que muitos aprendem no contexto das Igrejas. Quais as considerações dos professores sobre o tema? Acesse AQUI.

Neste dia 05 de novembro de 2016, milhões de brasileiros tiveram um desafio, realizar o ENEM, nas Áreas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza. Dessa forma, ao retornar para casa a ansiedade e expectativa está a flor da pele. Assim, é de suma importância, analisar alguns pontos e saber como que foi a prova. Veja AQUI o Gabarito de Ciências Humanas e Ciências da Natureza. Boa sorte!

Abaixo segue algumas dicas de estudo para os Vestibulinhos, Vestibulares e ENEM

À luz da reflexão, quando os educandos chegam no término do Ensino Fundamental dos Anos Finais, muitos sonham com os Colégios Técnicos, sejam na modalidade integrado ou cursos técnicos. Todavia, essa expectativa ocorre também no término do Ensino Médio, quando chega o momento de enfrentar os vestibulares. 
No entanto, o grande desafio é estudar e passar nos vestibulinhos e vestibulares. Dentre tantas dificuldades e desafios encontram-se os assuntos da atualidade, outrossim, em escala local, regional, nacional e global. 
Diga-se de passagem, com o advento das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação, sobretudo, a Internet, as coisas ficaram mais fáceis, porém, é preciso transformar essas informações em conhecimento. 
Não obstante, muitos jovens têm disponíveis todas as tecnologias em seu entorno, mas uma maioria encontra-se desinformados sobre os assuntos locais, regionais, nacionais e globais.

Para facilitar, a UOL, disponibiliza conteúdos da atualidades para que os estudantes possam se preparar para esse desafio. Acesse aqui o CONTEÚDO

É óbvio, que não sabemos como vai ser as provas e os temas das redações ou até mesmo das questões de atualidades. Mas uma coisa é certa, a leitura de jornais, documentários, sites, entre outros suportes de notícias sobre o que acontece nos espaços locais, regionais, nacionais e globais, ajudarão muito.

Um exemplo é estar por dentro das Temáticas abaixo.

http://brasilescola.uol.com.br/educacao-fisica/olimpiadas-rio-2016.htm




Dicas para estudar para o ENEM.

Não existe uma receita ou fórmulas prontas para ser bem sucedido nos estudos. O que existe são algumas dicas. O ENEM- Exame Nacional do Ensino Médio, não avalia unicamente os conteúdos do Ensino Médio, essa avaliação externa avalia além dos conteúdos acumulados além da escolaridade básica, as competências dos candidatos diante de uma situação problema. À luz da reflexão, o exame além de ser uma prova com testes de múltiplas escolhas, exige uma redação com um peso na nota bastante significativa. 

Partindo desse pressuposto, o candidato tem que se preparar, sobretudo, quando este exame nacional passa a ser a porta de entrada para muitas Universidades e Faculdade. 

Quando está em questão estudar para as avaliações sejam elas externas ou internas, o que estudar diante do turbilhão de informações? Abaixo segue algumas dicas:



Estude AQUI para o ENEM

Antes de realizar a prova do ENEM, é de suma importância buscar a linha pensamento dessa avaliação. Dessa forma, uma boa dica é procurar nas provas anteriores um suporte. 

Simulado gratuito AQUI

Notavelmente, em uma sociedade globalizada e informatizada, é de extrema importância estar atualizado, ou seja, saber o que está acontecendo na escala local, regional, nacional e global, sobretudo, quando pretende-se uma boa nota na redação. 


Atualidades AQUI. 

Conheça AQUI os Dez Temas que poderão cair na Redação do ENEM/2016.

Como discorrer sobre uma boa redação?

1º Dominar o tema, ou melhor saber do que irá escrever;

2º Ter consciência de que existe uma estrutura para a Redação do ENEM, quantidade de linhas;

3º Todo redação tem uma estrutura;

Introdução: Introduzir o assunto que irá discorrer; Exemplo: Refugiados Sírios adentrando os países na Europa. Explicar o assunto que irá discorrer. Ex: Este texto tem como objetivo discorrer sobre os refugiados Sírios que estão adentrando os países europeus e as suas consequências para os mesmos.

  Desenvolvimento: falar do assunto- o que é? Como está acontecendo? Onde aconteceu? Quando? Por quê? Você irá embasar seu posicionamento em torno do tema com argumentos concretos e consistentes: estudos, pesquisas, notícias, pensadores, etc.

Considerações finais (conclusão): Espaço para a sua intervenção, uma solução ou que se direcione para uma reflexão. Lembre-se, não vale ficar em cima do muro? O corretor que saber se você domina o conteúdo, mas, se você elenca uma solução para a problemática. Quem corrigir a redação tem uma grade de correção, ele quer saber se o candidato explanou o assunto em todas as suas dimensões e propôs algumas intervenções.

Lembre-se: autenticidade e originalidade são fatores preponderantes na construção do seu texto!


Clic AQUI e veja os erros mais comuns na Redação do ENEM.

Diga-se de passagem, o ENEM é um exame que foge do conteudismo e da decoreba, outrossim, a estrutura da prova está alicerçada em Competências e Habilidades. Partindo dessa linha de raciocínio vale revisitar os conteúdos, não de forma mecânica e sim problematizando-o. Dicas de estudo por Disciplina, clic AQUI.


O ENEM é uma prova que tem uma estrutura de ensino por Habilidades e Competências. Dessa forma, estudar para este exame deve ser uma rotina, em outras palavras, se preparar ao longo do ano. 

Este LINK, dará algumas dicas de como se preparar em todas as dimensões para o Exame. 

Boa Sorte!!!










Nenhum comentário:

Postar um comentário