MARKETING

MARKETING
ESPAÇO PARA ANÚNCIO ON-LINE

MATERIAL PARA CONCURSO PÚBLICO

MATERIAL PARA CONCURSO PÚBLICO
Fonte original: http://www.apeoesp.org.br/

PROPOSTA CURRICULAR DO ESTADO DE SÃO PAULO

PROPOSTA CURRICULAR DO ESTADO DE SÃO PAULO
CLIC NA IMAGEM E ACESSE O CURRÍCULO DE 2013

VÍDEOS EDUCATIVOS, PEDAGÓGICOS E DIVERTIDOS.

VÍDEOS EDUCATIVOS, PEDAGÓGICOS E DIVERTIDOS.
Clic na imagem acima e assista aos vídeos.

PROFESSORES QUE TAL NOS UNIRMOS

Powered By Blogger

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

A & R- INOVAÇÕES PEDAGÓGICAS


A & R- Inovações Pedagógicas está fundamentada na Escola que pretendemos para o século XXI, sobretudo, em uma sociedade cada vez mais conectada com as Tecnologias Digitais.  


Foi pensando na Sociedade da Informação Digital que surgiu a ideia de montar estratégias para atender essa nova geração. Neste espaço, oferta-se desde livros, blogs, objetos e até formação educacional relacionada com as tecnologias. 
Um exemplo é o calendário abaixo, uma ótima lembrança para entregar para os docentes no final de ano. 


Notavelmente na Contemporaneidade, é preciso resgatar a importância dos professores em todas as dimensões. Dessa forma, é preciso homenageá-los. Como?


Quais os desafios da educação formal no século XXI, uma sociedade informatizada, digital e conectada? Não existem respostas prontas para essa inquietação, porém, temos certeza que a escola de hoje, é totalmente diferente das unidades escolares do passado. O Professor agora é a peça fundamental, esse profissional é o organizador do conhecimento. Abaixo, o vídeo do português Antonio Nóvoa deixa claro isso. 




Nas palavras do português Antonio Nóvoa, o papel essencial na educação formal é o professor. Partindo desse pressuposto, esse profissional necessita de uma formação contínua. 

Seguindo a mesma linha de raciocínio, encontra-se o Filósofo Mário Sérgio Cortella no vídeo: Novos Paradigmas da Educação". 


A escola no passado estava centrada no professor detentor do saber, da informação e do conhecimento. De certa forma, as informações não estavam ao alcance de muitas pessoas, sobretudo, os estudantes. Era uma didática mecanicista, como representa a figura abaixo.

A escola nesse período chegou a ser comparada com as fábricas.

Com advento das tecnologias digitais de informação, as coisas transformaram. Naturalmente, a informação e a produção do conhecimento centradas na unidade escolar e no educador, foram transpostas para além dos muros da escola. A figura abaixo representa o público estudantil da sociedade da informação.


Diante dessas transformações, para alguns negativa e outros positiva, o que fazer? Qual será o desafio para que essa instituição educativa não perca a importância? A Geekie, uma das Plataformas em tecnologia digital está fazendo a diferença na sociedade da informação. Abaixo o Educador José Pacheco da Escola da Ponte em Portugal, realiza um diálogo com Cláudio Sassaki, um dos fundadores da Geekie. 














Nenhum comentário:

Postar um comentário