MARKETING

MARKETING
ESPAÇO PARA ANÚNCIO ON-LINE

MATERIAL PARA CONCURSO PÚBLICO

MATERIAL PARA CONCURSO PÚBLICO
Fonte original: http://www.apeoesp.org.br/

PROPOSTA CURRICULAR DO ESTADO DE SÃO PAULO

PROPOSTA CURRICULAR DO ESTADO DE SÃO PAULO
CLIC NA IMAGEM E ACESSE O CURRÍCULO DE 2013

VÍDEOS EDUCATIVOS, PEDAGÓGICOS E DIVERTIDOS.

VÍDEOS EDUCATIVOS, PEDAGÓGICOS E DIVERTIDOS.
Clic na imagem acima e assista aos vídeos.

PROFESSORES QUE TAL NOS UNIRMOS

Powered By Blogger

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

SIMULADOS E JOGOS DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA: APRENDENDO BRINCANDO.

Próximo aos Vestibulinhos das Escolas Técnicas ou não, muitos jovens deparam com o desafio de estudar para obtenção de resultados satisfatórios. No entanto, como estudar diante de tantas informações? Uma das dicas e saídas são os ODA- Objetos Digitais de Aprendizagem, ou seja, jogos eletrônicos e simulados onde os educandos aprendem brincando.

Se preparar para os Vestibulinhos ou qualquer tipo de exame, é o elemento diferenciador nos resultados satisfatórios. Então vamos preparar: 


Na disciplina de História existem alguns simulados. Clic aqui no RACHACUCA. e estude brincando para os Vestibulinhos. 



Abaixo testes sobre a Ditadura Militar(1964-1985) e o AI- Ato Institucional número-5.


Ditadura Militar Brasileira de 1964 a 1985.

Cartaz representando a censura durante a ditadura militar no Brasil.

Acesse AQUI OS testes sobre a Ditadura Militar Brasileira de 1964 a 1985.

Recado do Professor Alberto:
Estudar através de simulados e testes na Web, é o desenvolvimento de uma aprendizagem autônoma, ou seja, o estudante tem que ser sincero para não olhar as respostas antes (gabarito), pois dessa forma não estará desenvolvendo o aprendizado autônomo. 


Jogos Educacionais sobre a Ditadura Militar Brasileira de 1964-1985.
Como seria a sua vida nos tempos da Ditadura Militar Brasileira? 

Acesse o Jogo AQUI e estude brincando. 

Teste os seus conhecimentos sobre o Período da Escravidão no Brasil através de simulados online e autocorrigidos. 


A Escravidão no Brasil durante o Período Colonial.


Abaixo, simulado sobre a Escravidão no Brasil. 
Acesse AQUI o Simulado e boa sorte.


Como despertar o interesse nos estudantes na disciplina de Geografia? Não existe fórmulas prontas, porém, pode-se afirmar com propriedade que o interesse está alinhado com o querer e o fazer, ou seja, para aprender o sujeito deve estar interessado, caso contrário não existe receitas prontas ou estímulos externos que dê jeito. Discurso a parte, existem aqueles que discorrem sobre as tecnologias digitais, sobretudo, afirmando que os jogos educacionais digitais são elementos em potencial na aprendizagem neste século XXI. 
Dessa forma, abaixo segue alguns jogos educacionais de Geografia.

Acesse AQUI os Jogos de Geografia. com e descubra como aprender Geografia brincando através das tecnologias digitais educacionais. 

Jogo Geo Quizz Europa. Clic AQUI e boa sorte.


Que tal exercitar o cérebro com os simulados de Geografia? 

Acesse AQUI o simulado


As tecnologias digitais, sobretudo, os jogos eletrônicos educacionais são elementos em potencial no aprendizado na sociedade da informação. Diga-se de passagem, aprendemos de duas formas, a convivência com o meio e as habilidades mentais que cada indivíduo constrói ao longo de sua vida. No entanto, cada sujeito tem o seu tempo e nível de aprendizagem. As tecnologias educacionais, os jogos contribuem para que as crianças construam o seu aprendizagem através da mediação de um adulto. 

Em outras palavras, as tecnologias digitais de informação produz o conhecimento brincando. 



Dentre tantos sites recomendados para o aprendizagem das crianças que estão na educação infantil é o Escola Games. Acesse AQUI os jogos educacionais e insira-os em seu Plano de Aula. 

Como ocorre o processo de aprendizagem nas crianças? Por que algumas crianças têm o desenvolvimento cognitivo mais rápido e qualitativo do que outras crianças da mesma faixa etária? Essas inquietações sempre incomodaram os profissionais da educação.  O estudioso Vygotsky, foi um dos estudiosos que defendeu a interatividade no processo de aprendizagem.  Mas afinal, como as crianças aprendem? O vídeo abaixo elencará algumas pistas sobre essa complexidade.




Partindo desse pressuposto, as tecnologias digitais de informação, sobretudo, através dos jogos eletrônicos, poderão contribuir para o desenvolvimento da aprendizagem das crianças. Em outras palavras, os jogos e simuladores proporcionam uma interatividade entre o aprendente e o objeto a ser aprendido. E o professor, perderá o seu papel? Não. Agora o seu papel é de organizador da informação para que a mesma possa ser transformada em conhecimento. 

Simulado de História sobre a Escravidão no Brasil.





Nenhum comentário:

Postar um comentário