MARKETING

MARKETING
ESPAÇO PARA ANÚNCIO ON-LINE

MATERIAL PARA CONCURSO PÚBLICO

MATERIAL PARA CONCURSO PÚBLICO
Fonte original: http://www.apeoesp.org.br/

PROPOSTA CURRICULAR DO ESTADO DE SÃO PAULO

PROPOSTA CURRICULAR DO ESTADO DE SÃO PAULO
CLIC NA IMAGEM E ACESSE O CURRÍCULO DE 2013

VÍDEOS EDUCATIVOS, PEDAGÓGICOS E DIVERTIDOS.

VÍDEOS EDUCATIVOS, PEDAGÓGICOS E DIVERTIDOS.
Clic na imagem acima e assista aos vídeos.

PROFESSORES QUE TAL NOS UNIRMOS

Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

ARTIGO DE OPINIÃO: MUDANÇAS NAS PREFEITURAS EM 2017

A priori, para alguns analistas o ano começa após o carnaval, no entanto, contrariando essa teoria (ao meu ver infundada), o ano de 2017 nos municípios já iniciou com a posse dos Prefeitos eleitos nas eleições de 2016. À luz da reflexão, houve mudanças de prefeitos em várias cidades no país, em algumas situações muitos não tiveram a chance de se reelegerem, assim cumpriram somente o seu primeiro mandato. Diga-se de passagem, o que faz um prefeito com a máquina pública nas mãos perder uma reeleição? Seria uma má administração? Indiscutivelmente, percebe-se que a população está cansada de ser enganada e usurpada nos seus direitos em todas as dimensões, através das promessas mirabolantes dos governantes.  Notavelmente, os prefeitos que estão assumindo os seus cargos, ou melhor, cargos que a população validou, ficar-se-ão atentos sobre as suas promessas de campanhas, cuidando da sua gestão em prol do povo, pois a população está de olho, e, dependendo dos resultados, novamente as mudanças ocorrerão nas próximas eleições. Grosso modo, foi se o tempo em que os administradores públicos, conseguiam enganar a população, permanecendo no poder, ou colocando os seus afilhados, após a saída do cargo público. Aliás, no século XXI e na sociedade da informação tecnológica, não encaixam as práticas do coronelismo, em que os políticos faziam o que bem queriam e saiam impunes. No momento em que a tecnologia da informação está em tempo real, fica difícil jogar toda a sujeira para debaixo do tapete, outrossim, os munícipes estão mais informados e antenados. Considerações finais: Quando está em questão a Política, existem três processos de suma importância para a concepção de uma boa gestão: A priori, começa com a pré-política, etapa em que os candidatos ofertam à população as suas intenções como líderes do povo, por outro lado, os eleitores vão analisar todo o histórico desses candidatos, elegendo-os para o governar durante um período.  Passando essa etapa, chegou o momento de os eleitos validar a confiança do povo realizando a Política, ou seja, organizando a Polis (cidade) como salientavam os gregos antigos. A terceira etapa é o momento para os munícipes validar e analisar a gestão dos administradores, possibilitando a reeleição dos gestores ou optando por outros candidatos. Reflexão: Se todas as etapas da política são seguidas à risca, dificilmente a população será lesada por essas pessoas que, a bem da verdade, estão no poder com a validação do povo.

Alberto Alves Marques
Profissão: Professor Coordenador da Área de Ciências Humanas na Rede Pública do Estado de São Paulo e Escritor de artigos de opinião para jornais e Blogs.
Pós-Graduado em História pela Unicamp- Campinas. Pós-Graduado em Educação Inclusiva pela UNESP- Presidente Prudente/SP e Pedagogo pela UNICID/SP. Curso de Coordenação Pedagógica (em andamento) na UFSCAR- Universidade Federal de São Carlos. Em andamento: Curso Superior em Gestão de Tecnologia da Informação – UNICID/SP.
Contato: albertomarques1104@hotmail.com
Twitter: https://twitter.com/albertomarques3
Blog: http://blogdoalbertoprofessoremrede.blogspot.com.br
Blog: http://albertoviajandonahistoria.blogspot.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/home.php
Cidade: Hortolândia/SP.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário