MARKETING

MARKETING
ESPAÇO PARA ANÚNCIO ON-LINE

MATERIAL PARA CONCURSO PÚBLICO

MATERIAL PARA CONCURSO PÚBLICO
Fonte original: http://www.apeoesp.org.br/

PROPOSTA CURRICULAR DO ESTADO DE SÃO PAULO

PROPOSTA CURRICULAR DO ESTADO DE SÃO PAULO
CLIC NA IMAGEM E ACESSE O CURRÍCULO DE 2013

VÍDEOS EDUCATIVOS, PEDAGÓGICOS E DIVERTIDOS.

VÍDEOS EDUCATIVOS, PEDAGÓGICOS E DIVERTIDOS.
Clic na imagem acima e assista aos vídeos.

PROFESSORES QUE TAL NOS UNIRMOS

Powered By Blogger

sexta-feira, 21 de abril de 2017

ARTIGO DE OPINIÃO: REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Nos últimos meses, a população brasileira ficou perplexa com a proposta, por parte dos políticos, para a Reforma da Previdência, em outras palavras, ações inconsequentes advindas daqueles que se proclamam representantes do povo. Sem sombra de dúvida, tal mudança resultará em perdas de direitos para a maioria dos trabalhadores, sem mencionar a questão dos Direitos Adquiridos ao longo dos anos, assim se essa Reforma for aprovada, muitos se aposentarão quase no leito de morte, e são essas medidas que fazem com que desacreditemos nos políticos. Mediante a situação, cabe algumas indagações: Por que no Brasil as Reformas políticas, na maioria das vezes, prejudicam aqueles que mais precisam? Essa Reforma alcançará todos os brasileiros, todas as classes sociais, seja pobre ou rico? E os políticos que estão votando a favor da Reforma da Previdência serão atingidos, aposentando quase no leito de morte? Obviamente, não. A bem da verdade, a Reforma da Previdência refletir-se-á direto na classe pobre trabalhadora, já assoberbada pelos impostos e vivenciando o seu dinheiro usurpado pelos políticos corruptos. A priori, prosseguindo com a temática do artigo, vale ressaltar, que a palavra Reforma é proveniente do Latim, reformātu”, traduzindo para a Língua Portuguesa, entre tantas definições encontra-se: “ disfarçado”. Partindo desse pressuposto, a Reforma da Previdência é mais uma tentativa disfarçada de onerar os direitos dos pobres que trabalharam uma vida para se aposentar e ter o direito de usufruir do suor do seu trabalho. Outrossim, essa proposta de mudança na Previdência é mais uma ação comprovada que na História do Brasil os políticos enfatizaram, as mudanças ao invés das Revoluções. Sabem por quê? Naturalmente, Revoluções impactará direto na elite brasileira privilegiada, enquanto as Reformas repercutirão direto nos pobres trabalhadores. Considerações finais: A Reforma da Previdência é mais uma atitude de políticos que procuram terceirizar a crise econômica, pela qual o país está passando, para as categorias que menos oneram os cofres públicos, a classe pobre trabalhadora. Enfim, não é a Reforma da Previdência que irá acabar com recessão econômica em nosso país, pois o que está acabando com o desenvolvimento político, econômico, social e cultural do Brasil, são os Políticos corruptos. E mais, uma parcela razoável deles é responsável pela aprovação da Reforma da Previdência que usurpará direitos dos pobres trabalhadores. Acorda Brasil!

Alberto Alves Marques
Profissão: Professor Coordenador da Área de Ciências Humanas na Rede Pública do Estado de São Paulo e Escritor de artigos de opinião para jornais e Blogs.
Pós-Graduado em História pela Unicamp- Campinas. Pós-Graduado em Educação Inclusiva pela UNESP- Presidente Prudente/SP e Pedagogo pela UNICID/SP. Curso de Coordenação Pedagógica (em andamento) na UFSCAR- Universidade Federal de São Carlos. Em andamento: Curso Superior em Gestão de Tecnologia da Informação – UNICID/SP.
Contato: albertomarques1104@hotmail.com
Twitter: https://twitter.com/albertomarques3
Blog: http://blogdoalbertoprofessoremrede.blogspot.com.br
Blog: http://albertoviajandonahistoria.blogspot.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/home.php

Cidade: Hortolândia/SP.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário