MARKETING

MARKETING
ESPAÇO PARA ANÚNCIO ON-LINE

MATERIAL PARA CONCURSO PÚBLICO

MATERIAL PARA CONCURSO PÚBLICO
Fonte original: http://www.apeoesp.org.br/

PROPOSTA CURRICULAR DO ESTADO DE SÃO PAULO

PROPOSTA CURRICULAR DO ESTADO DE SÃO PAULO
CLIC NA IMAGEM E ACESSE O CURRÍCULO DE 2013

VÍDEOS EDUCATIVOS, PEDAGÓGICOS E DIVERTIDOS.

VÍDEOS EDUCATIVOS, PEDAGÓGICOS E DIVERTIDOS.
Clic na imagem acima e assista aos vídeos.

PROFESSORES QUE TAL NOS UNIRMOS

Powered By Blogger

sábado, 29 de abril de 2017

ARTIGO DE OPINIÃO: REFORMA OU REVOLUÇÃO?

À luz da reflexão, o teor deste artigo originou após uma entrevista do Presidente da República Michel Temer, sobre a Reforma Trabalhista e a Reforma da Previdência, em que o mesmo expressou o seguinte: “Quero ser conhecido como o Presidente das grandes reformas”. A priori, é essencial conhecer alguns conceitos, sobretudo os de Reforma e Revolução, para assim analisar se elas são favoráveis ao povo brasileiro, principalmente a classe trabalhadora. Dentre tantos significados da palavra Reforma, figura-se: “reparação e conserto”. Processando essas informações em conhecimento, entende-se que o verbo reparar está alinhado a mudar algo em partes, ou seja, consertar aquilo que já existe, naturalmente aproximando da palavra Revolta, originária do Latim voltar para trás. Diante desse fato, a palavra Reforma não transformará, muito menos atenderá às necessidades das partes envolvidas, outrossim, não terá uma ação holística.  Historicamente falando, por outro lado encontra-se a palavra “Revolução”. Segundo o dicionário de Filosofia: “É uma perturbação profunda, brusca e geralmente violenta, destinada a instaurar uma nova ordem política e social”. Transformando essas informações em conhecimento, Revolução é quando surge uma nova ordem em todas as dimensões, seja ela Política, Social, Econômica e Cultural, e atinge todas as camadas da sociedade no sentido de evoluir positivamente, isto é, ir avante. Ao traçar uma analogia entre as Palavras Reformas e Revolução, percebe-se que a última se aproxima de uma ação que o povo brasileiro almeja ao longo de anos, quiçá, séculos. A bem da verdade, a Reforma Trabalhista e a Reforma da Previdência, são intervenções imediatistas ou remendos para resolver parte do problema, responsabilizando somente uma camada da sociedade, o pobre trabalhador, onerando os seus direitos, e permitindo que as castas abastadas permaneçam imunes. Considerações finais: Certamente, o Excelentíssimo Presidente da República será lembrado por suas grandes reformas, porém, essa atuação não resultou em transformação holística para a sociedade, ao contrário, proporcionou sim, prejuízo para o povo. O mesmo deveria ser conhecido nos livros de História, como o Presidente que ativou uma Revolução na história do país, propiciando a todas as classes sociais brasileiras viverem dignamente, após longos anos de pagamento de tributos e trabalho árduo. Na verdade, ao longo da história brasileira, o nosso país ficou carente de Revoluções, e a maioria desses representantes, em que muitos se julgam representantes do povo, são lembrados nos livros de História como aqueles que praticaram ações negativas contra o povo. Acorda Brasil!

Alberto Alves Marques
Profissão: Professor Coordenador da Área de Ciências Humanas na Rede Pública do Estado de São Paulo e Escritor de artigos de opinião para jornais e Blogs.
Pós-Graduado em História pela Unicamp- Campinas. Pós-Graduado em Educação Inclusiva pela UNESP- Presidente Prudente/SP e Pedagogo pela UNICID/SP. Pós-Graduado em Coordenação Pedagógica na UFSCAR- Universidade Federal de São Carlos. Em andamento: Curso Superior em Gestão de Tecnologia da Informação – UNICID/SP.
Contato: albertomarques1104@hotmail.com
Twitter: https://twitter.com/albertomarques3
Blog: http://blogdoalbertoprofessoremrede.blogspot.com.br
Blog: http://albertoviajandonahistoria.blogspot.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/home.php
Cidade: Hortolândia/SP.    


Nenhum comentário:

Postar um comentário